São Paulo - O Corinthians praticamente acertou a contratação de três jogadores do Botafogo de uma só vez. O goleiro Doni, o meia Luciano Ratinho e o atacante Leandro, destaques da equipe do interior no Paulistão desse ano, podem ser apresentados ainda nesta semana.
O presidente do Botafogo, Ricardo Ribeiro, afirma que a negociação está praticamente concluída. “Amanhã (quinta-feira) eu defino a situação. Só preciso ouvir a opinião de alguns diretores”, afirma Ribeiro.
O Corinthians vai pagar US$ 1 milhão, cerca de R$ 2,5 milhões, por 50% do passe do trio. O Botafogo não deve ficar com todo esse dinheiro. A metade deve ir para o Banco Axial, um dos principais credores do clube do interior paulista.
A equipe de Ribeirão Preto está fazendo uma intertemporada em Igaraçu do Tietê. Na tarde de quarta, um membro da comissão técnica do clube tirou Luciano Ratinho e Leandro do treinamento para evitar qualquer contratempo que possa atrapalhar a negociação, como uma contusão de última hora.
A negociação entre Corinthians e Botafogo está se desenrolando há dez dias, mas os jogadores evitam comentar o assunto. Eu já sabia do interesse e estou um pouco apreensivo com essa situação. Espero que isso se resolva logo”, afirma o goleiro Doni.
O meia Luciano Ratinho está entusiasmado com o interesse corintiano e não vê a hora de vestir o uniforme do Timão. “Nesses casos, o jogador é sempre o último a saber. Espero que isso realmente aconteça. O sonho de todo jogador é defender um time grande”, diz o jogador.
Depois de ser cogitado por vários clubes, o atacante Leandro se mostra mais cauteloso em relação ao acordo com o Corinthians. “Só vou comemorar quando acertar o contrato”, diz Leandro.