Belo Horizonte - A diretoria do Cruzeiro não quer fazer alarde, mas o certo é que será definido o grupo do Cruzeiro que irá disputar a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, depois de uma reunião com o técnico Paulo César Carpegiani.
A lista de dispensados é um mistério que só deverá ser desvendado na sexta, quando o clube enviará para a Confederação Sul-americana de Futebol a relação com os 30 atletas a serem inscritos na Copa Mercosul.
A reunião com o treinador não tem hora para acontecer, pois ele deve chegar a Belo Horizonte pouco antes das atividades, marcadas para o período da tarde. Mas será neste encontro que os dirigentes irão ouvir as ponderações de Carpegiani sobre a saída de jogadores do atual elenco e a necessidade ou não de se contratar mais reforços.
Será discutida a liberação de um zagueiro, provavelmente Cléber, para o Santos. Com a contratação de Alex Xavier, apresentado na quarta, o Cruzeiro passou a ter seis jogadores para a zaga. “Eu acho excesso", opina o gerente de Futebol, Eduardo Maluf. “Mas vai depender do Carpegiani", pondera.
Maluf tem nas mãos uma relação com todos os jogos do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, para que a Comissão Técnica faça uma análise sobre possíveis convocações de Cris e Luisão, zagueiros que estão disputando a Copa América. Isso para que Carpegiani avalia a necessidade de se dispensar algum ou manter todos os seis.
O dirigente irá conversar nesta quinta com o atacante Joãozinho, emprestado até o final do ano ao Santa Cruz, para ver a possibilidade de trazê-lo de volta à Toca da Raposa. Já a transferência do armador Jackson para o Internacional depende do aval de Carlos Monteiro, diretor da Parmalat. A multinacional detém parte do passe do jogador e precisa dar o aval para a transação. Já a vinda do meia Souza depende de um acerto do jogador com o São Paulo. O volante Viveros se encontra em Buenos Aires para acertar seu empréstimo com o Racing.