CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

André Figueiredo fica chateado com liberação do América-MG
Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 02h26
Atualizada: Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 02h27

Belo Horizonte - O zagueiro André Figueiredo não esconde a surpresa e o aborrecimento com o anúncio de sua dispensa pelo América-MG. O jogador terá seu contrato rescindido, já que não está nos planos do técnico Lula Pereira para o Campeonato Brasileiro. “É uma situação chata o clube dizer que não te quer mais. Mas isso acontece no futebol", afirma André Figueiredo.

Há dois anos no América, André Figueiredo não chegou a disputar nenhuma partida sob o comando do técnico Lula Pereira. Seu último jogo foi contra o Mamoré, dia 4 de março, em Patos de Minas, na derrota de 3 a 2 que causou a queda de Procópio Cardoso. “Não sei explicar o que houve. Sempre trabalhei e treinei normalmente. Talvez as minhas características não se encaixem no esquema dele", avalia o zagueiro.

Na partida contra o Ipatinga, pela Segunda Fase do Campeonato Mineiro, Wellington Paulo estava suspenso, e André Figueiredo seria o substituto, mas teve um problema na coluna na véspera do jogo, no Independência. Agora, o jogador não participou da temporada de treinos em Itaúna por causa de uma contusão no tornozelo.

André Figueiredo não acredita que essas contusões possam ter influenciado em sua dispensa. “No jogo contra o Vitória, na Copa João Havelange, fiquei em campo com a cabeça enfaixada e pontos no supercílio. Sempre procurei ajudar o time, jogando fora de minha posição", argumenta o zagueiro, de 30 anos.

Como o contrato com o América venceria apenas no final do ano, André Figueiredo tem direito a receber 50% dos salários até dezembro. O zagueiro acertou com a diretoria que, mesmo fora do clube, irá fazer o curso de Administração e Gestão em Esportes, Promoções e Eventos, na parceria com o Promove, a partir de agosto.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG quer ficar com zagueiro do São Caetano
Lula Pereira enxuga o América-MG
América ameaça mandar Claudinei embora
Jogador do América dá cano e irrita Lula Pereira
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Cruzeiro fecha elenco para Mercosul e Brasileiro
Alex Xavier se apresenta ao Cruzeiro
Após título no México, Cruzeiro volta a Minas Gerais
Lula Pereira enxuga o América-MG
Veja lista completa