Rio - Ainda não é oficial, mas no que depender da vontade do cabeça-de-área Leandro Ávila a sua volta para o Botafogo pode ser considerada como certa. Os dirigentes alvinegros estão convencidos de que o jogador retornará ao clube pelo qual contribuiu na conquista inédita do título brasileiro de 1995. No entanto, Leandro vem encontrando resistência da sua família, que não pensa na hipótese de ele trocar a Gávea por General Severiano.
“Estou conversando com os dirigentes dos dois clubes. As negociações estão bem encaminhadas, apesar do protesto dos familiares, que não querem a minha transferência”, revelou.
O fato de o Flamengo não estar passando por uma boa situação financeira é um dos motivos que pode pesar na decisão do cabeça-de-área. Embora não seja divulgado, o clube tem com ele uma dívida que seria quitada com uma possível transferência.
“O Flamengo está passando por uma situação em que precisa se reestruturar financeiramente. Não tenho problemas com os dirigentes, mas o clube depende de negociações para tentar resolver o problema”, afirmou Leandro.
Assim como o rival, o Botafogo também não vem tendo dias tranqüilos. A equipe está passando por um processo de reformulação e com os jogadores tendo de conviver com os constantes atrasos nos salários. Mas nem por isso Leandro mostra preocupação. “Confio nos dirigentes do Botafogo. Portanto, o problema de salário atrasado não me assusta, pois acredito na palavra do ex-presidente Montenegro e do presidente Mauro Ney Palmeiro. A minha única preocupação é com o aspecto profissional.”