Rio - Desde que assumiu o Botafogo pela segunda vez, o técnico Paulo Autuori deixou claro que iria convencer a diretoria do clube no sentido de promover o máximo de amistosos possíveis antes do início do Campeonato Brasileiro. A intenção do treinador é dar um entrosamento necessário à equipe para que a fraca campanha do primeiro semestre não seja repetida no restante da temporada. E como parte dos planos de Autuori, o Alvinegro vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.
Com um elenco reformulado, o Botafogo começa a mostrar a cara neste amistoso. A equipe terá a estréia do meia Leonardo Inácio, contratado por empréstimo até o fim do ano. Outro que poderá vestir a camisa alvinegra pela primeira vez é o atacante Hernande, que ficará como opção no banco de reservas. Apesar da saída de Misso e de Donizete, negociados para o Palmeiras, a diretoria do clube promete reforçar o elenco. O meia Fabiano, do São Paulo, e o atacante Claudio, do PSV, estão nos planos.
Mas o Botafogo pode perder também o zagueiro Valdson, que, apesar de estar com a delegação, em Florianópolis, deve ser negociado nas próximas horas numa troca com o Vitória. Embora ninguém no clube confirme, rumores dão conta de que Fabiano, do Compostela, já teria retornado à Espanha para resolver a sua transferência para o Alvinegro. O jogador tem 35 anos e foi revelado pelo próprio Botafogo, em meados dos anos 80.
No Figueirense, o técnico Gilmar da Costa vai manter o time que perdeu para o Malutrom (3 a 0), no sábado passado, em Curitiba. O treinador, que fará a sua segunda partida frente ao clube catarinense, está começando na nova função. Ex-goleiro do Bangu e Palmeiras, Gilmar só havia comandado o Osasco-SP.