Rio - Representante brasileiro nos dois últimos Jogos Olímpicos, Nélson Carlos Ferreira Júnior confirmou o favoritismo e venceu o salto em distância do XX Troféu Brasil Caixa de Atletismo, nesta quinta-feira no Complexo do Maracanã. Em seu melhor salto, o atleta da Funilense/São Caetano conseguiu a marca de 7m86, faturando seu terceiro título brasileiro adulto e o segundo consecutivo. O segundo lugar na prova ficou com Leonardo Geremias (Vasco da Gama), com 7m67, enquanto o campeão mundial de menores Thiago Jacinto Carahyba Dias (Orcampi) terminou em terceiro, com 7m62.
“Fiz a minha parte, que era vencer a prova. Infelizmente sabia das dificuldades que tinha para garantir o índice. Até porque não pude treinar devidamente para o Troféu Brasil, já que a pista de Presidente Prudente está fechada. Minha preparação acabou sendo na grama. Com isso, vim para o Rio sem ter certeza do que poderia conseguir”, disse Nélson Ferreira.
Thiago Carahyba também ficou contente com o resultado. Depois da alegria do título mundial, o atleta de 17 anos sabe que ainda tem muito que evoluir ainda. “ Para completar esse momento mágico que vivi, só faltava o índice para o Mundial adulto”, brincou Thiago, consciente de que não tinha possibilidade de estabelecer a marca.