Rio - Na prova que reuniu os seis integrantes do revezamento 4x100m brasileiro medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, houve empate. Raphael Raymundo de Oliveira (Funilense/São Caetano) e Claudinei Quirino (CBAt) dividiram o primeiro lugar nos 100m do XX Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira, no Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, com o tempo de 10s35. O resultado só pôde ser definido no fotofinish (equipamento eletrônico). André Domingos (Ulbra/Prudente), que já está qualificado para o Mundial de Edmonton, chegou em terceiro com 10s37.
Além da felicidade pela vitória, Raphael Raymundo pôde vibrar com a garantia de uma vaga para o 4x100m que correrá no Canadá, em agosto. Se em Sydney o velocista participou como reserva, nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e no Mundial de Sevilha, ambos em 99, foi titular. Agora, a escolha caberá ao treinador Jayme Netto Jr., que contará com atletas motivados:
“Deu para ver que todos estão bem. Há muito tempo não se via uma disputa tão equilibrada. O pessoal está unido e isso nos ajuda ainda mais para conquistarmos um grande resultado em Edmonton. O Brasil está entre os favoritos”, afirmou o atleta.
Claudinei Quirino estava satisfeito por outro motivo. Com a sua vaga garantida nos 100m e 200m, o atleta finalmente se viu livre das contusões que tanto o atormentaram: “Não ia correr, mas o Jayme me pediu para não deixar a raia vazia. Felizmente fiz uma prova forte e não senti dor, o que me faz pensar em algo mais neste Mundial.”