Os árbitros de uma partida de cricket disputada em Bradford, no norte de Inglaterra, quase enlouqueceram ao dirigir o jogo Bradford - Youkshire, pois os 22 jogadores tinham o mesmo sobrenome: Patel.
“Foi estranho. A certo momento do jogo, tive de gritar: Patel, acalme-se, e todos ficaram quietos”, contou um dos juízes do encontro. O secretário-técnico do Yorkshire, também ele Patel, afirmou que foi a primeira vez que começaram um jogo com todos os "Patels".
“Não foi intencional. Alguns dos nossos jogadores não puderam atuar, e os substitutos tinham todos o sobrenome Patel”, disse o secretário-técnico em reportagem publicada em A Bola, de Portugal.
Para o técnico do Bradford, foi emocionante ter vinte e dois jogadores com o mesmo nome, ao mesmo tempo, em campo. “Acho que entraremos para a história.”
Já para os jogadores, o fato de atuarem praticamente em família não pareceu estranho: “Estamos acostumados. Somos parentes e muitas famílias são da cidade de Surat, na Índia”, afirmou Chandu Patel.