CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robert Scheidt disputa Mundial na Irlanda
Sexta-feira, 20 Julho de 2001, 17h47

Rio - O iatista brasileiro Robert Scheidt embarca neste domingo para Cork, na Irlanda, em busca de seu quinto título mundial. Scheidt garante que está viajando para o Mundial de Laser, programado para o período de 30 de julho a 5 de agosto, com "sede de vitória".

Robert treinou em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, por uma semana e participou da 28ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, como tripulante do barco ESPN Brasil, de 30 pés. "Foi muito bom treinar e competir em Ilhabela. Ficamos em segundo lugar no Grand Prix e em quinto na regata de abertura da Semana de Vela, a Eldorado-Alcatrazes", ressaltou. Na última segunda-feira, Scheidt velejou ao lado de seu técnico na classe Laser, Claudio Bieckarck, e, na terça, com o juiz internacional de vela Nelson Ilha. "Trocamos informações que, com certeza, me serão muito úteis na Irlanda".

Sobre seus principais adversários no Mundial, Robert Scheidt afirmou que há uma nova geração de grandes iatistas competindo na classe Laser, que tornarão sua luta pelo título ainda mais difícil. “Acho que brigarão pelo primeiro lugar o sueco Daniel Birgmark, que ganhou em 2001 a Semana de Spa e a de Kiel, o inglês Paul Godisson, considerado o sucessor de Ben Ainslie, e o norueguês Peer Moberig, medalha de bronze nos Jogos de Atlanta, em 96", opinou.

Medalha de ouro em Atlanta e prata em Sydney 2000, Robert intensificou os treinamentos físicos depois da Semana de Kiel e trabalhou em Ilhabela sua tática de regata.

“Estarei viajando para a Irlanda com antecedência para me ambientar às condições daquele país. Já sei que em Cork o mar é bravo, a raia possui intensa correnteza e os ventos são variáveis. Treinando no lugar das regatas uma semana antes do campeonato, assim como farão meus adversários, estarei melhor preparado e no mesmo nível dos grandes velejadores", completou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Robert Scheidt
Scheidt usa Semana de Vela como treino para o Mundial
Scheidt é tricampeão em Portugal
Robert Scheidt lidera regata em Portugal
Punido, Scheidt fica em terceiro
Veja lista completa