Rio - A grande estrela do Barcelona para a temporada 2001/02, Javier Saviola, está sendo apresentado nesse momento pelo clube em uma entrevista coletiva com a presença de mais de 100 jornalistas. Sério em suas palavras, o jogador quer se adaptar o mais rápido possível ao país e ajudar o Barcelona a conquistar muitos títulos. Ele disse não temer a pressão.
“O clube tem jogadores de muito nome, que podem decidir uma partida. Venho para ser um a mais”.
Saviola, de 19 anos, custou US$ 25 milhões ao clube e afirmou que nunca teve dúvidas de que o sonho de sua vida era sair do River Plate e jogar no clube espanhol. Nem com as críticas de Maradona ao clube, o jogador mudar de idéia. “Cada um tem sua opinião sobre as coisas. Eu penso por mim”, comentou.
O presidente Joan Gaspart deu as boas-vindas ao jogador, que foi recebido no aeroporto da cidade por mais de 500 torcedores. Saviola passou por revisão médica na sede do clube e comentou que quer conhecer a cidade antes de se apresentar ao técnico Carlos Rexach na próxima semana para iniciar a pré-temporada. Depois de Maradona e Ronaldo, Saviola é considerado a contratação mais promissora do clube.