Rio - O Grêmio enfrenta o River Plate,da Argentina, às 15h deste domingo no Estádio Olímpico na estréia das duas equipes na Copa Mercosul. Pelo lado do time gaúcho, o técnico Tite deve confirmar o centroavante Guilherme na equipe titular do Grêmio na estréia da Copa Mercosul, diante do River Plate, neste domingo, às 15h, no Estádio Monumental de Núñez.
Guilherme substituirá Renato Martins, que ficará três meses afastado dos gramados em decorrência de uma ruptura em um ligamento do tornozelo e de um estiramento no tendão-de-aquiles do pé esquerdo sofridos no amistoso com o Peñarol, na última terça-feira no Olímpico, vencido pelos gaúchos por 4 a 1. A delegação gremista embarcará para Buenos Aires às 14h20 deste sábado.
A diretoria do Tricolor inscreveu 30 jogadores na Mercosul, limite previsto no regulamento da competição. O fato de não haver a possibilidade de substituir qualquer atleta inscrito evidencia a pouca probabilidade de o Grêmio contratar um novo atacante, pelo menos a curto prazo.
O River Plate novamente dirigido por Ramon Diaz vem de uma vitória sobre o Racing por 2 a 0 em amistoso disputado na última quarta-feira. Seu maior destaque é o atacante Ortega.