Rio - Principal contratação do Fluminense para o segundo semestre, o meia Roger pode voltar a atuar com a camisa tricolor. Ainda longe da sua melhor forma física e técnica, o jogador deve ser aproveitado no amistoso que a equipe fará neste domingo contra o Avaí, às 15h, em Florianópolis. Existe a possibilidade de ele entrar no decorrer da partida, mas o técnico Oswaldo de Oliveira não quis adiantar a sua intenção.
Revelado pelo Fluminense, Roger se destacou na Copa João Havelange, contribuindo para a boa campanha da equipe que chegou a segunda fase da competição, sendo eliminada pelo São Caetano. Esta foi a última vez que o meia atuou pelo Tricolor. Logo em seguida, ele foi negociado para o Benfica, de Portugal, onde encontrou dificuldades na adaptação e, com isso, acabou voltando para o clube que o projetou.
O Fluminense comemorou no sábado passado 99 anos de fundação. E a diretoria tricolor tem como meta, para este semestre, fazer com que a equipe dispute novamente a Copa Libertadores no ano do Centenário do clube. Portanto, a pré-temporada na capital catarinense é fundamental para que Oswaldo de Oliveira possa observar bem o grupo que participará do Campeonato Brasileiro, o último atalho para estar na competição sul-americana em 2002.
As novas contratações do Avaí ainda não deverão estrear neste amistoso. Os meias Perivaldo, Cairo e Mazinho ainda precisam readquirir ritmo de jogo e só deverão atuar pela equipe catarinense no outro amistoso contra o Paraná Clube, com data a ser escolhida pelos dirigentes dos dois clubes. A principal novidade no time da casa pode ser a permanência do atacante Espíndola, que estreou no jogo-treino contra o Nueva Chicago, atual campeão da Segunda Divisão argentina.
Apesar de amistosa, a diretoria do Avaí está levando a partida a sério. Os dirigentes vetaram a indicação do árbitro Clésio Moreira dos Santos, o Margarida, como represália ainda pela sua atuação no clássico que decidiu o Estadual de 1999. Na ocasião, Clésio anulou um gol que daria ao Avaí o título da competição, que acabou ficando com o Figueirense. O árbitro responsável pelo amistoso contra o Fluminense ainda não foi escolhido.