Rio - O técnico Paulo Autuori já viu que vai precisar mesmo de reforços para o Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Botafogo foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 2 em amistoso realizado em Florianópolis. Os gols da equipe carioca foram marcados por Felipe e Junior enquanto Fernandes e Dão duas vezes fizeram os gols para os catarinenses.
A torcida que compareceu em número razoável ao estádio viu um começo de jogo muito movimentado com as duas equipes jogando para o ataque. O Botafogo criava boas oportunidades e não demorou muito para abrir o placar. Aos 20 minutos Wilson fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Felipe que com estilo colocou o clube carioca na frente. A partir daí, o Figueirense passou a comandar as ações enquanto o adversário insistia em errar passes. O castigo veio aos 34 quando Fernandes acertou cobrança de falta no ângulo de Wagner e decretou a igualdade no marcador. O resto do primeiro tempo não ofereceu grandes momentos ao público.
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com os times esbanjando lentidão e falta de criatividade. E a lucidez veio de quem ninguém esperava. O volante Junior dominou bola na intermediária, deixou alguns adversários para trás e com um forte chute empatou a partida aos 24 minutos do segundo tempo. Os treinadores começaram então a mexer em seus times dando chance a todos os jogadores. E coube a um deles decidir o amistoso. O atacante Dão com dois gols, aos 39 e 43, virou a partida e deu a vitória ao Figueirense, anfitrião do amistoso.