CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bosco na briga para ganhar vaga de titular no Cruzeiro
Segunda-feira, 23 Julho de 2001, 00h10
Atualizada: Segunda-feira, 23 Julho de 2001, 00h11

Belo Horizonte - Ele foi sacado do time sem saber o porquê - não entendeu. A partir daí, passou a se desdobrar nos treinamentos para mostrar que tinha condições, sim, de voltar a vestir a camisa de titular. Agora, o goleiro Bosco quer dar continuidade à seqüência de boas atuações que acredita ter tido quando chegou ao Cruzeiro, no início do ano.

Ele viaja com o grupo nesta segunda-feira, às 7 horas, para a Argentina, onde enfrenta o Independiente, terça, às 21 horas (horário de Brasília), na rodada de abertura da Copa Mercosul.

“Meu último jogo foi contra o Ipatinga. Perdemos de 3 a 1 (em maio). Não acho que tenha jogado mal, apesar da derrota. Se errei, foi em um gol, o que não acredito ser uma justificativa para sair do time. É muito vago. Se for este o critério, tem que ser utilizado por todos", avalia Bosco. Na ocasião, o técnico era Luiz Felipe Scolari, havia anunciado um rodízio entre os goleiros. Mas, depois desta derrota para o Ipatinga, André assumiu o posto em definitivo.

“Ninguém entende porque eu saí do time", comenta Bosco que, no entanto, ressalta que em nenhum momento cobrou a posição de titular. “Não fiz contrato para jogar ou ficar na reserva", pondera. A saída da equipe principal magoou o goleiro, mas ele procurou encarar esta situação com naturalidade. Com passagem pela Seleção Brasileira, ano passado -sob o comando de Émerson Leão -, ele conta que fez desde percalço mais um degrau em sua carreira.

“Não desanimei em oportunidade alguma, pois sabia que poderia ter uma outra chance", conta Bosco, que deverá começar a partida de estréia do Cruzeiro na Copa Mercosul, diante do Independiente. Pelo menos foi o que deixou a entender o técnico Paulo César Carpegiani em suas últimas entrevistas.

Principalmente quando indagado sobre a possibilidade de o goleiro se transferir para outro clube - o nome de Bosco era dado como certo no Corinthians, num acerto que teria como intermediário a Hicks Muse, parceiro dos dois clubes. Bosco nega os boatos. “Tive a maior luta para adaptar a família em Belo Horizonte. Os três filhos estão na escola e não pretendo sair daqui tão cedo", comenta. Mais uma prova do desejo do jogador em permanecer no Cruzeiro e continuar brigando pela camisa de titular.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro só empata na estréia de Rincón
Coritiba perto de contratar atacante reserva do Cruzeiro
Maicon dá cano em treino no Cruzeiro e vai ser punido
Adolescentes americanos visitam a Toca da Raposa
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Com três de Tucho, América goleia em amistoso
Cartola do Atlético-MG quer Liga para fazer Brasileirão
Cruzeiro só empata na estréia de Rincón
América-MG faz amistoso no interior mineiro
Veja lista completa