Curitiba - O Coritiba ainda não anunciou oficialmente, mas o atacante Edmílson, que entre outros clubes atuou pelo Palmeiras e atualmente amarga a reserva no Cruzeiro, está contratado para a disputa do Brasileirão. O atacante deve vir por empréstimo, até o final do ano.
De acordo com o superintendente de futebol do Coxa, Carlos Zanetti, a negociação com Cruzeiro está bem encaminhada. “A conversa está em andamento, mas o acerto ainda não saiu”.
Edmílson foi revelado pelo Matsubara, na metade dos anos 90, e logo em seguida foi negociado com o futebol japonês. Voltou ao Brasil e foi defender o Palmeiras, em 99. No primeiro semestre desse ano, Edmílson se transferiu para o Cruzeiro por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem já havia trabalhado no Verdão.
Zanetti garante que depois de concretizar a aquisição de Edmílson, o Coritiba vai encerrar o ciclo de contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Fechando o atacante, não vamos contratar mais ninguém. O elenco estará completo”.
A expectativa é de que Edmílson se apresente no Alto da Glória no início da semana. O lateral-direito Rafael, contratado junto ao Náutico (PE), chega nesta segunda.
Os jogadores do Coxa ganharam folga nesse final de semana de folga. Na próxima quarta-feira, a equipe do técnico Ivo Wortmann faz um jogo-treino contra o Rio Branco, de Paranaguá, no CT da Graciosa. Na sexta-feira, o teste será contra o Tamandaré, que disputa a Série A-2 do Paranaense.