Rio - A Seleção Brasileira masculina de basquete, do técnico Hélio Rubens, conquistou na noite de domingo a sua segunda vitória no Sul-Americano, disputado em Valdívia, no Chile. Depois da boa estréia contra o Paraguai, a equipe derrotou a Venezuela por 75 a 69 (43 a 44) e segue sonhando com o bicampeonato.
A Seleção volta a quadra nesta segunda, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Bolívia pela quarta rodada da competição. E, pelo retrospecto, os brasileiros levam vantagem. As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes na história do torneio e em todas o Brasil venceu com facilidade. No último confrontro, no Sul-Americano de 99, em Bahia Blanca, na Argentina, o Brasil venceu por 93 a 59. Por ter um time de baixa estatura, a Bolívia joga aberta, o que poderá facilitar a defesa do Brasil.
“Vai ser bom para treinarmos uma marcação que não estamos acostumados a fazer. Não vamos trabalhar tanto embaixo do garrafão. Haverá situações com equipes mais fortes, em que teremos que jogar assim”, disse o pivô Sandro Varejão.
A quarta rodada do Sul-Americano de Basquete terá ainda mais três partidas: Peru x Argentina, às 14h; Uruguai x Colômbia, às 20h; e Chile x Venezuela, às 22h.