Rio - O brasileiro Geovanni, recém-contratado pelo Barcelona junto ao Cruzeiro, prometeu que fará os torcedores esquecerem o português Figo, que brilhou com a camisa do clube catalão mas se transferiu para o rival Real Madrid na temporada 2000/2001. O brasileiro evita comparações, mas não esconde que quer se tornar ídolo do clube.
“Ele fez tudo para provar que era um grande jogador, mas estou chegando para fazer a minha história no Barcelona. Quero brilhar pelos meus méritos, assim como fez Figo, mas não quero ser comparado a ele”, disse.
Geovanni, que está na Colômbia disputando a Copa América pela Seleção Brasileira, não esconde sua satisfação por jogar no Barcelona e ansiedade pela estréia. “Irei para o Barcelona depois da Copa América e mal posso esperar para jogar logo com aquela camisa. Mas ainda não sei como o time será porque sequer treinei com meus companheiros. “
O brasileiro poderá fazer dupla de ataque com o jovem Saviola, artilheiro do último Mundial Sub-20, realizado na Argentina. Ele acredita que os dois juntos poderão dar muitas alegrias aos torcedores do clube espanhol. “Conheço o Saviola e quero muito jogar ao seu lado, pois acho que nos daremos muito bem. Trata-se de um jogador excepcional, com muita velocidade e bom passe. Tanto ue foi o melhor jogador do último Mundial Sub-20”, completou.