A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta segunda-feira o ranking mundial de vôlei de praia após o Grand Slam, em Marselha, na França, encerrado no domingo. Shelda/Adriana Behar, com 1.738 pontos, e Tande/Emanuel, com 1.990, continuam na liderança. Mudanças mesmo para Ricardo/Loiola e Zé Marco/Pará, que subiram uma posição. Loiola e Ricardo passaram do sexto para o quinto lugar, com 1.126 pontos, enquanto Zé Marco e Pará, que estavam na oitava colocação, estão, agora, na sétima posição.
Vice-campeãs em Marseille, Adriana Behar e Shelda têm uma vantagem de apenas 28 pontos sobre as norte-americanas Youngs e Fontana, vencedoras do Grand Slam e que somam 1.710 pontos. Sandra e Tatiana estão na terceira colocação no ranking mundial, com 1.278 pontos. No masculino, Tande e Emanuel estão 208 pontos à frente dos vice-líderes do ranking, os irmãos suíços Martin e Paul Laciga. Os argentinos Baracetti e Conde, campeões das duas últimas etapas do Circuito Mundial, aparecem na terceira colocação, com 1.638 pontos.
Jacqueline/Cláudia está em 17º lugar, com 496 pontos, Paulão/Bella, em 22º (380 pontos) e Franco/Roberto Lopes, em 27º (252 pontos).
A partir desta quarta-feira, na cidade de Espinho, em Portugal, três duplas brasileiras voltarão à quadra para brigar pela classificação para o torneio principal da sétima etapa do Circuito Mundial Masculino. São elas: Franco/Roberto Lopes, Márcio/Luizão e Paulão/Bella.