Rio - O Grêmio entrou com o pé direito na Copa Mercosul ao bater, ontem à tarde, no Monumental de Núñez, o River Plate por 4 a 2, na primeira rodada do Grupo E. De quebra, acabou um tabu: é a primeira vitória do Tricolor gaúcho em Buenos Aires frente ao time argentino. Segundo o treinador do Grêmio, Tite, vários fatores contribuíram para o bom resultado. “Nossa equipe foi equilibrada. Tivemos consistência técnica, de marcação, encurtando os espaços do adversário, e muito preparo físico.”
Tite, cuja estréia como treinador em competições internacionais está ocorrendo nesta Mercosul, fez também questão de destacar a união do elenco de jogadores. “A individualidades se sobressaem no nosso time porque o grupo está compacto”, afirmou o técnico.
O vice-presidente do Grêmio, José Otávio Germano, salientou a importância da manutenção do padrão tático que deu ao clube gaúcho o título do Estadual e da Copa do Brasil deste ano. “A equipe teve a tranqüilidade e maturidade necessárias para superar as dificuldades impostas pelo River.”
O Tricolor volta a atuar na Mercosul na tarde do próximo sábado, no Olímpico, contra o Universidad de Chile, e retorna para Porto Alegre no final da tarde desta segunda-feira.