Rio - A brasileira Sandra Soldan chegou em 16º no Mundial de Triathlon, realizado no último domingo, em Edmonton, no Canadá, sendo assim a sul-americana melhor colocada na prova. A paulista Carla Moreno ficou em 25º. A forte chuva, que castigou todos os participantes, não chegou a interferir no rendimento da triatleta, mas este não foi o único problema enfrentado por Sandra.
O pior foi a sapatilha esquerda da bicicleta, que pela segunda vez desprendeu na transição da natação, caindo no chão. “Fui obrigada a pedalar os 40 km descalça. Esse desgaste acabou prejudicando na corrida”, explicou Sandra, que também sofreu na natação, que precisou nadar a mais com os outros triatletas que largaram no segundo pelotão, para contornar um barco que passava no meio da prova.
Apesar das dificuldades, a triatleta ficou satisfeita com o resultado. Na classificação geral, a americana Siri Lindley ficou com o primeiro lugar, a australiana Michellie Jones em segundo e Joana Zeiger, também dos EUA, em terceiro.
Sandra Soldan ainda participará da sexta etapa da World Cup de Triathlon, dia 29, em Corner Brook, também no Canadá. Sua volta ao Brasil está prevista para o dia 30 de julho. O Mundial ainda classificará 25 mulheres e 25 homens para o Godwill Games, que será em setembro, em Brisbaine, na Austrália.