Rio - Depois de cinqüenta e três dias sem treinar no centro de treinamentos de Vespasiano (desde de a véspera da final do Campeonato Mineiro), os jogadores do Atlético retornaram, na tarde desta segunda-feira, ainda em meio às obras de reforma do CT. O presidente do clube, Ricardo Guimarães, esteve presente para dar boas-vindas ao grupo e apresentar as novas instalações.
“Fizemos um esforço muito grande para montar uma equipe forte para o Brasileiro e agora, com a reforma do centro de treinamentos, estamos dando ao grupo as melhores condições de trabalho possíveis, o que nos deixa muito felizes”, disse Ricardo.
A primeira parte da obra, que compreende a recuperação do gramado, a construção da sala da comissão técnica, da de fisioterapia e fisiologia e dos vestiários, já está pronta. Para concluir essa etapa, falta, apenas, a sala de imprensa e a de musculação, que contará com um banco de areia e duas piscinas, sendo uma térmica. A previsão é de que até o fim de agosto a obra esteja finalizada. Nas etapas seguintes, serão construídos novos campos de treinos e as instalações para a concentração do grupo. O custo total da obra está estimado em cerca de R$ 1,2 milhão.