Belo Horizonte - No desembarque da delegação do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, sexta-feira à noite, depois de 28 dias em Monte Sião (MG), preparando-se para o Campeonato Brasileiro, a maioria dos jogadores não estava presente. Eles aproveitaram a folga no fim de semana para visitarem seus familiares, que residem em outros estados.
O técnico Levir Culpi e o preparador físico Carlinhos Neves, por exemplo, viajaram para Curitiba, mas o treinador já mandou um recado para a diretoria atleticana, pedindo que fosse agendado um jogo-treino para o próximo sábado. O adversário ainda não foi confirmado, certo apenas que Levir quer enfrentar uma equipe mais qualificada para testar sua equipe.
O volante Gilberto Silva foi um dos poucos que desembarcaram em Belo Horizonte e demonstrou muita confiança com o trabalho que foi realizado ao longo de quase um mês de preparação. A preocupação de Gilberto fica por conta da incerteza quanto ao Campeonato Brasileiro, que corre o risco de não começar na data prevista.
“A preparação foi muito importante para nós jogadores e principalmente para o Levir, que teve bastante tempo para observar a equipe e fazer os ajustes necessários para começarmos bem no Brasileiro. Só espero que o campeonato não seja adiado, pois se isso acontecer, todo esse trabalho que realizamos pode ter sido em vão”, disse Gilberto Silva.
A folga desse fim de semana não se estendeu a todos os jogadores. Os zagueiros Neguette e Álvaro e os meias Cleison e Djair continuarão fazendo exercícios físicos na academia de ginástica do goleiro Dida. E mesmo com a ampla reforma que está sendo feita no centro de treinamentos do Atlético, em Vespasiano, é lá que os jogadores vão se reapresentar, amanhã à tarde. Pelo menos o campo de treinos está liberado para as atividades e a expectativa é de que as obras nas outras dependências estejam concluídas dentro de, no máximo, dois meses.
Mesmo sem ter certeza se o Campeonato Brasileiro vai começar no início de agosto, a diretoria do Atlético já confirmou a transferência de seu jogo contra o Guarani, no dia 12, do Mineirão para o Ipatingão, em Ipatinga (MG). A decisão se deve ao fato de o Mineirão estar sediando um show de rock naquele fim de semana.