São Paulo - O atacante Tuta se machucou no coletivo de segunda-feira à tarde e pode ficar fora da estréia do Palmeiras na Copa Mercosul, contra o Universidad do Chile, em Santiago.
Pela manhã, ele se dizia animado para o primeiro jogo oficial do segundo semestre. Admitiu até que não atuou no amistoso contra o Londrina (vitória por 3 a 1), anteontem, no Parque Antarctica, com medo de se machucar. Pois o que o Tufão temia aconteceu. Ele sentiu o tornozelo esquerdo e pediu para sair. “Acreditamos que não foi nada grave, mas é muito ruim isso. Toda vez que Tuta tem uma chance, algo acontece”, disse Celso Roth, que, para surpresa de todos, escalou Fábio Júnior como titular no lugar de Tuta.
Por causa da acusação de uso de passaporte falso, Fábio Júnior não vinha atuando na série de amistosos que a equipe realizou. “Fábio tem toda a condição técnica para jogar. Não vínhamos escalando ele por causa de uma dúvida quanto ao seu futuro, que é uma dúvida pública. Mas oficialmente, agora, o Fábio pode jogar e será inscrito na Mercosul”, disse o técnico