São Paulo – O Vasco perdeu para o Universidad Católica, de 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, do Chile, em Santiago, na estréia das duas equipes pelo Grupo A da Copa Mercosul. A partida foi disputada com uma temperatura de 0º .
A próxima partida do Vasco será no domingo contra o Boca Juniors, em Brasília.
O time de São Januário entrou em campo desfalcado de sua maior estrela. Romário foi poupado e substituído por Paulo César. A equipe da casa começou pressionando. Logo aos 9min, Pérez saiu de três marcadores e apareceu na cara do gol, mas bateu torto e perdeu boa chance.
No primeiro ataque articulado do Vasco, o time brasileiro abriu o placar. Aos 18min, Botti cruzou da direita, Paulo César desviou e deixou fácil para Euller, que só empurrou para as redes.
Depois do gol, o Vasco não conseguiu utilizar a velocidade de Euller para puxar contra-ataques e ficou “encurralado”na defesa. Aos 26min, Ormazábal chutou de longe, a bola desviou e Hélton espalmou. A bola ainda bateu na trave.
Os vascaínos só conseguiram assustar aos 44min. Pedrinho dominou e bateu de fora da área. A bola passou perto do gol de Walker. Dois minutos depois, Euller lançou Pedrinho, que bateu na saída do goleiro. A bola pegou no travessão e saiu.
A parada no intervalo fez mal para o Vasco. Logo aos 2min, Valdebenito recebeu livre na esquerda, invadiu a área e chutou no ângulo, sem chances para Hélton. O segundo tempo não foi feio. Muitos erros de passes, sem boas jogadas. Foi preciso entrar um reserva para mudar a partida. Mirosevic, que entrou aos 34min no lugar de Ponce, dominou fora da área e bateu rasteiro. A bola entrou no canto, aos 35min.