São Paulo - O Palmeiras estreará na Copa Mercosul, nesta quarta-feira, às 19h30min (horário de Brasília), no Estádio Nacional, contra o Universidad de Chile. O Verdão, que não contará com o atacante Muñoz - que está gripado - e com o goleiro Marcos - que está com a Seleção na Colômbia - poderá entrar em campo com três zagueiros – o mesmo usado pela Seleção Brasileira na Copa América. O objetivo do treinador Celso Roth é liberar os alas Misso e Arce para apoiar o ataque.
O atacante Tuta, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida durante os treinos da última segunda-feira, está confirmado para a partida contra a equipe chilena. Do lado do Universidad, apenas um desfalque: Maurício Aros se machucou gravemente em uma partida realizada na Colômbia. A recuperação do chileno será lenta, deixando o jogador de fora dos primeiros confrontos da equipe.
Para a partida desta quarta-feira, Celso Roth terá em mãos, praticamente, o time considerado titular. A única baixa de última hora será a do atacante Muñoz. O atleta está gripado e desfalcará a equipe junto com Marcos que está na Colombia com a Seleção Brasileira. No lugar do colombiano, entrará Tuta, que na segunda-feira havia sofrido uma torção no tornozelo esquerdo. O jogador treinou normalmente nesta terça-feira e por isso está confirmado na equipe.
“Agora tudo já passou. Espero que tenha uma seqüência de jogos para me firmar. Essa é a oportunidade pela qual esperei por seis meses”, disse Tuta.
Outro atacante que viajará com o grupo, mas deverá ficar no banco de reservas será Fábio Júnior. O jogador, que no primeiro semestre era considerado o titular absoluto de Roth, está inscrito na competição e ficará à disposição do treinador. O Verdão conseguiu com a Conmebol uma autorização para que o atleta pudesse jogar, já que Fábio Júnior ainda aguarda uma decisão definitiva sobre a sua suspensão por uso de passaporte falso na Itália
No treinamento desta terça-feira, o técnico Celso Roth armou a equipe com três zagueiros. O meia defensivo Galeano atuou com um zagueiro de sobra, ao lado de Alexandre e Leonardo. O esquema libera os alas Misso e Arce para apoiar o ataque. A nova formação agrada aos jogadores. “É um esquema que eu gosto. Passa uma segurança a mais para o sistema defensivo”, afirmou o zagueiro Leonardo.
Untitled Document
Universidad de Chile
X
Palmeiras
Local
Estádio Nacional (Chile)
Horário
19h30
TV
Bandeirantes e PSN
Juiz
Byron Moreno (ECU)
Universidad de Chile
Herrera; Castañeda, Cáceres e Olarra; Tampe, San
Martín; Chavarría, Garrido eArilson, Rivarola e González.
Técnico: César Vaccia
Palmeiras
Sérgio; Leonardo, Alexandre
e Galeano; Arce, Fernando Magrão, Lopes e Misso; Tuta e Donizete.
Técnico: Celso Roth