Rio - O técnico Ernesto Guedes se apresentou à Anapolina na tarde desta terça-feira. Apesar de não ter sido recebido pelos torcedores, o treinador prometeu que vai dirigir um grupo vencedor durante a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Não vim para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. A partir de agora vou conscientizar os jogadores de que o objetivo da equipe é buscar o título" afirmou Ernesto, lembrando que tem um grupo capaz de brigar pelo título.
Sem querer citar nomes de possíveis contratações, ele não negou as possíveis vindas dos meias Wellinton Dias e PC, campeões da divisão intermediária pelo Crac, de Catalão.
"A diretoria se manifestará no momento de trazer jogadores. Prefiro me omitir para não gerar especulações, pois envolve questões financeiras" afirmou Ernesto.
Sobre o esquema a ser usado em campo, Ernesto disse que vai escolher entre o 3-5-2 e 0 4-4-2 após conhecer as características do elenco. Ele aprovou a realização de um amistoso contra o Vila Nova na próxima terça-feira, para comemorar os 94 anos de Anápolis.
Ernesto já dirigiu os seguintes times em sua carreira: Botafogo/RJ, Grêmio/RS, Internacional, Sport, Náutico, Santa Cruz, Seleção de Honduras, Vila Nova, Goiânia, Botafogo/SP, Criciúma e
Crac.