Rio - O Botafogo segue sem vitória sob o comando de Paulo Autuori. Num jogo de baixa qualidade técnica disputado neste domingo, no Serra Dourada, o time carioca perdeu para o Goiás por 2 a 1. Foi a segunda derrota seguida na preparação para o Brasileiro - na última quinta-feira, a equipe perdeu para o Figueirense.
O jogo começou equilibrado, mas aos poucos o Goiás, que não disputava uma partida há 45 dias, começou a criar as melhores chances. Aos 17 minutos, Túlio cobrou falta e Roni cabeceou livre na área. Wagner defendeu e no rebote Gauchinho chutou para nova defesa do goleiro alvinegro. Melhor em campo, Goiás não demorou para abrir o placar. Zinho aproveitou um rebote da zaga, dominou a bola no peito e chutou no ângulo de Wagner, aos 28 minutos, para a vibração de pouco mais de 2000 torcedores que estavam no estádio.
O Botafogo dependia das subidas de Leonardo e no contra-ataque, o Goiás quase marcou. Gauchinho recebeu passe, driblou Wagner e Leonardo salvou em cima da linha.
No início do segundo tempo, Rodrigo e Maurício se desentenderam e foram expulsos. Mas o Botafogo estava melhor e, aos 21 minutos, Leonardo fez grande jogada individual e cruzou. Hernande, que entrou no lugar de Taílson, cabeceou e o goleiro Harley fez grande defesa. O empate alvinegro aconteceu aos 26 minutos, numa cobrança de falta da intermediária do zagueiro Sandro.
Acreditando na vitória, o Botafogo pressionava e foi castigado no final do jogo. Aos 42 minutos, Bilu lançou Túlio, que foi derrubado na área por Leandro Eugênio. O atacante Zé Carlos cobrou o pênalti com perfeição e decretou a vitória do time goiano.