Rio - Como parte dos planos do técnico Paulo Autuori, o Botafogo segue sua seqüência de amistosos. Depois de perder (3 a 2) para o Figueirense, na quinta-feira, em Florianópolis, os jogadores alvinegros mal tiveram tempo para o descanso e já terão outro compromisso. Neste sábado, a equipe embarcou para Goiânia para enfrentar no dia seguinte o Goiás, às 15h30min, no Serra Dourada.
A semana foi movimentada no Alvinegro. Especulações sobre possíveis contratações foram a tônica no clube. Mas a única certeza ficou com a aquisição do meia Fabiano, de 35 anos, revelado pelo próprio Botafogo e que estava no Compostela, da Espanha. A apresentação do jogador está prevista para o início da próxima semana. Outro Fabiano que interessava aos dirigentes acabou sendo emprestado pelo São Paulo à Portuguesa. Com isso, o alvo passou a ser Marcos Sena, dispensado recentemente do Corinthians.
Enquanto não tem em mãos o time que considera o ideal, Autuori vai mudando na medida do possível. Em relação à equipe que perdeu para o Figueirense, o treinador só fará uma alteração. O cabeça-de-área Júnior ganhou uma nova chance entre os titulares e entrará no lugar de Dione, que não esteve bem no amistoso em Santa Catarina.
No Goiás, o técnico Lori Sandri vai pôr em prática o esquema 3-5-2, o mesmo que usou quando comandou o Botafogo-SP no Campeonato Paulista deste ano. A única dúvida está entre Roni ou Murilo. O treinador não contará mais com o atacante Fernandão, que foi vendido ao Olimpique de Marselha por US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 8,75 milhões). O jogador embarcará nos próximos dias para a França para acertar os detalhes do seu contrato.