São Paulo – O São Paulo bateu o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 0 nesta quarta-feira à tarde, no Morumbi, na estréia das duas equipes no Grupo D da Copa Mercosul. Foi o jogo que marcou a volta do meia Leonardo ao Tricolor, mas quem brilhou foi o atacante Luís Fabiano. Ele marcou dois. Jean também conferiu.
No gol, Roger substituiu Rogério Ceni, que foi liberado da suspensão de 28 dias imposta pela diretoria, e vai voltar a treinar no CCT do São Paulo.
O próximo jogo do Tricolor paulista será no sábado, contra o Talleres, da Argentina, em Córdoba.
O time do Morumbi começou ligado e fez dois logo no começo. Aos 5min, Luís Fabiano aproveitou cobrança fechada de escanteio, subiu mais que a zaga e fez de cabeça. Dois minutos depois, França deu belo passe para Luís Fabiano, que invadiu a área e bateu no canto, marcando seu segundo na partida.
Mesmo com a vantagem, o Tricolor continuou com espaço para armar as jogadas, principalmente com Leonardo e Carlos Miguel.
A partir dos 30min, o Peñarol começou a se soltar, e não se limitava mais às bolas paradas de Bengochea. Os meias do São Paulo recuaram para ajudar a defesa. Mas não foi uma pressão que causasse sufoco aos são-paulinos.
O segundo tempo foi tranqüilo para a equipe da casa. O time da casa esteve mais perto de ampliar. As tabelas no ataque voltaram, e o goleiro Elduayen teve de trabalhar.
Aos 15min Gustavo Nery cruzou, Elduayen espalmou. O rebote ficou para Leonardo, que foi travado no momento do chute. Aos 21min em jogada ensaiada entre França e Leonardo, o meia bateu, o goleiro fez outra boa defesa.
O técnico Nelsinho Baptista colocou o atacante Kaká no lugar de França aos 24min. A mudança deu certo. Kaká cruzou na área, Jean subiu bem e balançou as redes.