São Paulo - O Corinthians estréia nesta quinta-feira na Copa Mercosul enfrentando o Colo Colo, no Estádio Nacional, em Santiago. O jogo, válido pelo Grupo C, vai começar às 19h45min (de Brasília). O máximo que o time paulista conseguiu foi se classificar para a segunda fase da competição, em 1999, mas acabou eliminado pelo San Lorenzo, perdendo as duas partidas - em São Paulo e na Argentina - por 2 a 1. Ano passado a equipe fez uma campanha sofrível, terminando como último colocado do seu grupo.
Depois de uma semana movimentada, com polêmicas envolvendo jogadores de ponta do elenco, como os meias Ricardinho e Marcelinho, o Corinthians viajou para o Chile com o objetivo de vencer para melhorar o clima no Parque São Jorge. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Marcelinho, suspenso. Em compensação o meia Fabinho, contratado junto ao São Caetano, faz a sua estréia.
“Espero fazer uma grande estréia e conseguir ajudar o Corinthians a largar na frente na Copa Mercosul. A torcida corintiana merece isso”, afirmou Fabinho.
No Colo Colo os jogadores ainda não chegaram a um acordo com a diretoria sobre a premiação em caso de vitórias na Copa Mercosul. O zagueiro Fernando Gamboa, um dos líderes do elenco, está pressionando os dirigentes. “Nós mandamos um proposta aos dirigentes e não obtivemos resposta. Estamos muito perto da estréia e precisamos resolver logo esta situação”, afirmou Gamboa.
Além da crise financeira o técnico Roberto Hernández ainda terá vários desfalques para esta partida, uma vez que o departamento médico do clube está lotado. Foram vetados Rozental, Marcelo Miranda, Espina, Arbiza e Mendonza. Na zaga uma dúvida de ordem técnica: Salinas e Henríquez disputam posição.