Rio - A derrota para Honduras na Copa América, na Colômbia, definitivamente deixou marcas no Brasil. Depois de manter contato com o presidente da federação hondurenha, Lizándro Flores, que afirmou ter sido convidado pela entidade para um amistoso, a CBF recuou e optou por chamar o não menos inexpressivo Panamá.
O amistoso da Seleção, que desembarcou no país nesta quarta depois da eliminação da Copa América, será no próximo dia 9 e servirá como preparação para o confronto contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, no dia 15 de agosto.
O técnico Luiz Felipe Scolari convocará nesta quinta-feira por meio de fax os jogadores que atuam no exterior. Na próxima terça, será a vez de anunciar os que atuam no país juntamente com uma estrevista coletiva, que será concedida no Hotel Meridien, no Rio. A apresentação do grupo está prevista para acontecer dois dias antes do amistoso na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogadores ficarão treinando no CT do Atlético-PR até a partida decisiva diante dos paraguaios, no Olímpico.
Apesar de eliminada nas Eliminatórias da Concacaf, a seleção de Panamá chegou a derrotar o adversário que jogaria contra o Brasil, em Curitiba. Na fase preliminar da competição, a equipe panamenha venceu por 1 a 0 a equipe de Honduras, algoz da Seleção Brasileira na Copa América.