Porto Alegre - Ao chegar a Porto Alegre, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um apelo aos gaúchos para que compareçam em massa e dêem apoio à Seleção na partida do dia 15 de agosto, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, no estádio Olímpico.
"Precisamos desse carinho, dessa empolgação do gaúcho, valorizando a prata da casa (ele próprio, Scolari), e ver se passamos do Paraguai. Não seria interessante uma derrota para o Paraguai, embora seja um equipe qualificada", disse.
Luiz Felipe foi para sua residência, na cidade metropolitana de Canoas. Ele antecipou que está preocupado com o estado dos jogadores lesionados. Não citou nomes, mas referia-se, indiretamente, a Romário e Lúcio, que não pôde levar para a Copa América. "Quero ver como está a situação física deles".
Outra das preocupações centrais de Luiz Felipe era a exigência dos times europeus de serem comunicados das convocações 14 dias antes. Em Porto Alegre, até o início da tarde, ele não tinha confirmação do adversário no amistoso do próximo dia 9, em Curitiba, se Guatemala ou, mais provavelmente, o Panamá. Felipão reiterou sua intenção de manter 80% da base da seleção com os mesmos jogadores que participaram da Copa América.