Rio - A Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras (Fenafuth) confirmou na tarde desta quarta-feira que aceitou o convite da CBF para a realização de um amistoso contra a Seleção Brasileira, que desembarcou no país nesta quarta depois da eliminação da Copa América, para o dia 9 de agosto.
O local do confronto não foi escolhido, mas os brasileiros vão encarar o duelo como uma revanche, uma vez que Honduras tirou o time canarinho da Copa América, após vencer por 2 a 0 nas quartas-de-final.
“Recebemos um comunicado da CBF, através de seu secretário-geral, Marco Antônio Teixeira, solicitando o jogo. Estamos discutindo os últimos detalhes, mas vamos enfrentar a Seleção Brasileira”, afirmou Lizándro Flores, presidente da Fenafuth, em entrevista concedida a jornalistas em Tegucigalpa.
O convite feito pela CBF aconteceu no dia 12 de julho, mas Honduras tinha recusado após saber que enfrentaria os brasileiros pela Copa América. O amistoso servirá de preparação para a Seleção Brasileira, que enfrentará o Paraguai no dia 15 de agosto no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.