Rio - O presidente do Americano, César Gama, anunciou na tarde desta quinta-feira que não vai emprestar o lateral-esquerdo Rondinelli para o Botafogo. Segundo o dirigente, a única maneira do clube de General Severiano ter o jogador é comprar o seu passe, que pertence 50% ao Americano e 50% ao empresário Luisinho Quintanilha.
César Gama explicou que não é má vontade do Americano com o Botafogo e sim o fato da legislação em vigor no futebol brasileiro impedir a transação, uma vez que o atleta já foi emprestado duas vezes este ano. Mas César Gama garantiu que está disposto a estudar com carinho uma proposta do Botafogo, uma vez que o lateral-esquerdo não faz parte dos planos do técnico do Americano, Júlio Marinho, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
"Já o emprestamos duas vezes para Sport e Fortaleza. Como consta na lei, só podemos vendê-lo, agora. Se o Botafogo fizer uma proposta concreta para comprá-lo, iremos conversar e tomar a melhor decisão para todas as partes" afirmou César Gama.
Rondinelli foi um dos destaques do time do Americano no Campeonato Estadual. Na ocasião, a equipe campista terminou a competição na terceira colocação.