Rio - O volante Leandro Ávila fez hoje de manhã seu primeiro treino no Botafogo, onde fica por empréstimo até o fim do ano. O jogador do Flamengo volta ao rubro-negro em janeiro do ano que vem, para a disputa da Libertadores.
Segundo Leandro Ávila, o alvinegro é forte o suficiente para disputar o título brasileiro e deu como exemplo a situação da equipe em 1995, quando o Botafogo ganhou seu último título no Brasileirão.
"Naquele ano, somente o Túlio era famoso. A situação era mais ou menos parecida com a de agora. O Botafogo tem muitos garotos que podem jogar, pegarem confiança e brilhar no futebol", comentou. Da equipe campeã em 95, somente o goleiro Wagner ainda é do plantel alvinegro. O técnico Paulo Autuori, que comandou o Fogão na sua campanha vitoriosa, está de volta ao banco do Caio Martins.
Leandro Ávila lembrou que o Botafogo contratou outros reforços além dele, como o atacante Cláudio. "O Fabiano, que era o capitão do Compostela, lá na Espanha, está chegando agora, e o clube pode contratar o Jackson", disse.