Campinas - Depois de chegar às semifinais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, a Ponte Preta entrou em uma crise de vitórias e não comemora desde o dia 23 de maio, quando venceu o Fortaleza em casa por 5 a 2 e chegou à semifinal da competição nacional.
Depois das férias forçadas, o time se reapresentou e vem treinando sob o comando do técnico Marco Aurélio, que resolveu implantar um esquema diferente dos adotados no Brasil. Inspirado no Valência, da Espanha, o ex-treinador do Palmeiras implantou o 4-5-1, mas não vem dando resultado.
Durante os amistosos que vem realizando, as vitórias ainda não apareceram. Nos três vezes que entrou em campo se preparando para o Brasileirão, a Macaca colecionou duas derrotas (3 a 0 para o Fluminense e 4 a 1 para o São Caetano) e um empate (2 a 2 com a Portuguesa).
Apesar dos resultados ruins, o técnico Marco Aurélio acredita que pode surpreender no Campeonato Brasileiro. “O resultado dos jogos é o que menos interessa. Estou aproveitando estes jogos para dar ritmo aos jogadores e poder implantar o esquema 4-5-1. Estamos enfrentando adversários fortes para encontrar nossas deficiências”, garantiu o treinador.
No sábado a Ponte Preta encerra sua fase de treinamentos jogando contra o Rio Branco, de Americana, em Jarinu, e na quarta-feira faz sua estréia no Brasileirão enfrentando o Flamengo, em juiz de Fora-MG.