Kitzbuehel, Áustria - O cabeça-de-chave número um Juan Carlos Ferrero passou com dificuldades para as quartas-de-final do Aberto da Áustria na quinta-feira, enquanto o segundo pré-classificado, o russo Yevgeny Kafelnikov foi derrotado em dois sets.
Ferrero sofreu para vencer o francês Julien Boutter por 6-4 6-7 (5-7) 6-3, e continua na luta pelo seu quinto título do ano. O espanhol, que já venceu três torneios no saibro este ano -- Estoril, Barcelona e o Masters de Rome -- chegou à final em Gstaad no início do mês e parece estar mais confiante do que nunca.
``Tive muitas dificuldades hoje por causa de seu saque. Eu sempre tentei devolver da melhor forma possível, mas o jogo foi muito difícil'', disse Ferrero.
O russo Kafelnikov foi demolido por 6-1 6-1 em apenas 45 minutos pelo norte-americano Hugo Armando. Kafelnikov, jogando o torneio pelo quinto ano consecutivo, não lembrou em nada o jogador que já conquistou uma medalha de ouro olímpica.
JOGO IRREGULAR?
Autoridades da ATP Tour estudaram um vídeo do jogo para investigar uma denúncia de que ele poderia ter perdido o jogo de propósito, mas o supervisor do torneio disse mais tarde que não havia sinais de jogo irregular.
O quarto cabeça-de-chave Franco Squillari também ficou pelo caminho, ao perder por 6-3 6-7 0-6 para o espanhol Galo Blanco.
Alguns jogadores tiveram problemas para adaptarem-se às condições de Kitzbuehel, que por causa da altitude faz a bola viajar mais rápido.
Mas Armando, de 23 anos, disse sentir-se confortável com a altitude por ter jogado em condições semelhantes na América Central e do Sul.
Armando, número 128 do mundo, foi convidado para o torneio para substituir o 14o. cabeça-de-chave Andrea Gaudenzi, que se contundiu.
MELHOR VITÓRIA
``Esta é, sem dúvida, a melhor vitória de minha carreira -- é a primeira vez que ganho de um jogador do top 10'', disse Armando depois de derrotar Kafelnikov.
``Yevgeny é um grande jogador. Ele com certeza não teve um dia bom'', continuou o norte-americano. ``Talvez tenha sido a altitude''.