CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ferrero passa por francês e avança na Áustria
Quinta-feira, 26 Julho de 2001, 20h26
Atualizada: Quinta-feira, 26 Julho de 2001, 20h27

Kitzbuehel, Áustria - O cabeça-de-chave número um Juan Carlos Ferrero passou com dificuldades para as quartas-de-final do Aberto da Áustria na quinta-feira, enquanto o segundo pré-classificado, o russo Yevgeny Kafelnikov foi derrotado em dois sets.

Ferrero sofreu para vencer o francês Julien Boutter por 6-4 6-7 (5-7) 6-3, e continua na luta pelo seu quinto título do ano. O espanhol, que já venceu três torneios no saibro este ano -- Estoril, Barcelona e o Masters de Rome -- chegou à final em Gstaad no início do mês e parece estar mais confiante do que nunca.

``Tive muitas dificuldades hoje por causa de seu saque. Eu sempre tentei devolver da melhor forma possível, mas o jogo foi muito difícil'', disse Ferrero.

O russo Kafelnikov foi demolido por 6-1 6-1 em apenas 45 minutos pelo norte-americano Hugo Armando. Kafelnikov, jogando o torneio pelo quinto ano consecutivo, não lembrou em nada o jogador que já conquistou uma medalha de ouro olímpica.

JOGO IRREGULAR?

Autoridades da ATP Tour estudaram um vídeo do jogo para investigar uma denúncia de que ele poderia ter perdido o jogo de propósito, mas o supervisor do torneio disse mais tarde que não havia sinais de jogo irregular.

O quarto cabeça-de-chave Franco Squillari também ficou pelo caminho, ao perder por 6-3 6-7 0-6 para o espanhol Galo Blanco.

Alguns jogadores tiveram problemas para adaptarem-se às condições de Kitzbuehel, que por causa da altitude faz a bola viajar mais rápido.

Mas Armando, de 23 anos, disse sentir-se confortável com a altitude por ter jogado em condições semelhantes na América Central e do Sul.

Armando, número 128 do mundo, foi convidado para o torneio para substituir o 14o. cabeça-de-chave Andrea Gaudenzi, que se contundiu.

MELHOR VITÓRIA

``Esta é, sem dúvida, a melhor vitória de minha carreira -- é a primeira vez que ganho de um jogador do top 10'', disse Armando depois de derrotar Kafelnikov.

``Yevgeny é um grande jogador. Ele com certeza não teve um dia bom'', continuou o norte-americano. ``Talvez tenha sido a altitude''.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Juan Carlos Ferrero
Ferrero avança e ameaça posto de Guga
Checo bate Ferrero e ajuda Guga
Espanhol supera Guga na Corrida dos Campeões
Espanhol avança e ameaça posição de Guga
Veja lista completa
Torneio de Kitzbuhel
Galo apronta contra argentino na Áustria
Galo apronta contra argentino na Áustria
Kafelnikov cai na Áustria
Romeno Pavel avança sem dificuldades na Áustria
Veja lista completa