Rio - A convocação dos jogadores que atuam no Brasil para o jogo da Seleção contra o Paraguai só será realizada na próxima terça-feira, mas a onda de especulações já começou. Segundo notícias vindas de uma rádio gaúcha, o técnico Luiz Felipe Scolari teria garantido a três conselheiros do Grêmio, grandes amigos seus, que o meia Tinga seria convocado para enfrentar o Paraguai.
O treinador estaria atrás de jogadores que façam a articulação entre o meio-campo e o ataque com rapidez e eficiência e o jogador do Tricolor gaúcho vem sendo constantemente elogiado por Felipão em sua passagem por Porto Alegre, onde descansa com a família. Outro atleta que vem recebendo elogios é meia Beto, do Flamengo, que também deve fazer parte da lista da próxima semana.
Um dos conselheiros do Grêmio que teria ouvido a garantia de Felipão chegou a declarar na sala de imprensa do clube que Tinga tinha 99% de chances de ser convocado para o próximo jogo do Brasil. O preparador físico Paulo Paixão da Seleção e do Grêmio ao ser perguntado sobre o assunto, preferiu disfarçar e soltou um sorriso comprometedor sobre o assunto.