Rio - Os jogadores peruanos chegaram a Lima na noite de quarta-feira falando em revanche contra a Colômbia após a derrota de 3 a 0, na segunda-feira passada, que eliminou os peruanos da Copa América. As duas equipes voltam a se enfrentar em agosto, em Cali, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Roberto Palacios, capitão do time peruano, que se recupera de uma lesão nos ligamentos colaterais do joelho direito, garante que vai estar em campo neste confronto. “Acredito que, no máximo, em dez dias já estarei jogando. Vou atuar na revanche contra a Colômbia. Não conseguimos um bom resultado na Copa América, mas vamos ganhar nas Eliminatórias. Vou pedir a Deus para jogar muito bem neste confronto”, afirmou Palacios.
Os jogadores desembarcaram em Lima desanimados. Eles esperavam uma melhor sorte no torneio sul-americano. Mas alguns atletas, como o atacante Abel Lobatón, garantiu que a seleção peruana merece ser exaltada. “Conseguimos passar para a segunda fase da competição, coisa que poucos esperavam. Ninguém dava nada por essa seleção, que colocou o coração na ponta da chuteira”, afirmou Lobatón.
Já o técnico Julio César Uribe evitou falar com a imprensa. Ele vai dar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, mas está mantido no cargo para o restante das Eliminatórias. Na próxima terça-feira ele vai convocar os jogadores para a partida contra a Colômbia.