Los Angeles – O norte-americano Pete Sampras venceu seu velho rival e compatriota Michael Chang por dois sets a zero, com um duplo 7/6, na quarta-feira para chegar às quartas-de-final do Mercedes-Benz Cup em Los Angeles.
Sampras encaixou 12 aces e bons golpes vencedores de direita para encerrar a partida em uma hora e 53 minutos.
``Tenho jogado com Michael por tantos anos'', disse Sampras, que ganhou 12 das 15 últimas partidas disputada com Chang. ``Foi um jogo muito apertado, mas consegui superá-lo.''
Sampras, vencedor de 13 Grand Slams, disse que conquistou a vitória devido a sua habilidade de impor seu melhor jogo no momento certo.
``Fui agressivo quando tinha que ser'', disse Sampras. ``Pus pressão sobre ele, e realmente acertei minha maneira de jogar.''
No primeiro set, Chang quebrou o serviço de Sampras no sétimo game, mas Sampras devolveu essa quebra no décimo game.
Sampras desperdiçou três set points quando tinha 6-3 no tie-break, deixando que Chang empatasse em 6-6. Mas, com um ace e uma esquerda cruzada arrasadora na sequência, Sampras fechou o primeiro set em 7/6 (8-6).
No segundo set, Sampras forçou um quebra de saque de Chang com um voleio curto para fazer 6-5. Mas Chang não deixou por menos e levou o segundo set também para o tie-break. Após abrir vantagem de 5-0, não foi difícil para Sampras acabar com o jogo em dois sets a zero.
``Tive boas oportunidades para vencer os dois sets, mas não fui capaz de tirar vantagem disso'', disse Chang.