Rio - São Caetano e Santos se enfrentarão em jogo amistoso, neste sábado, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, pela segunda vez na história dos clubes. Na primeira partida o Peixe se saiu melhor, obtendo a classificação para as semifinais do Paulistão 2001, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Azulão.
O confronto entre os clubes será uma promoção da prefeitura local para comemorar os 124 anos da cidade de São Caetano do Sul. Para a partida estarão disponíveis cerca de dez mil ingressos - que serão distribuídos gratuitamente antes da partida.
O jogo deste sábado será também o primeiro amistoso oficial do Azulão na fase preparatória do Brasileirão, e por isso o técnico Jair Picerni pretende colocar em campo o que tem de melhor. O meia Esquerdinha será o único desfalque do time do ABC, pois vai se casar. Na vaga de meio-campo entrará Anaílson.
Para o Peixe, a partida do próximo sábado será importante para o técnico Geninho definir os últimos detalhes da equipe base que disputará o campeonato nacional - Válber e Viola não atuarão. O confronto poderá também ser a última chance de o atacante André Dias mostrar serviço, já que Viola deverá ser o dono da vaga no ataque. O atleta não teve boas atuações nas partidas que disputou no torneio do México, contra o Atlas e o América, e no amistoso com o Ituano.
"Acho que ele sentiu o peso da camisa", analisou o treinador santista.
Geninho ainda pretende testar uma nova formação durante o jogo.
"No decorrer da partida pretendo colocar o Robert para atuar ao lado do Júlio César. Ele já está muito tempo sem jogar por causa de uma lesão na coxa, e por isso não vai ter fôlego para correr muito", disse Geninho.
SÃO CAETANO - Sílvio Luis; Nelsinho, Daniel, Serginho e Bil; Simão, Anaílson, Márcio Grigio e Aílton; Wagner e Magrão. Técnico: Jair Picerni
SANTOS: Fábio Costa; Preto, Galvan, Orestes; Russo, Paulo Almeida, Renato, Robert e Léo; Júlio César e André Dias. Técnico: Geninho.