São Paulo – O Remo conseguiu uma liminar (medida provisória) na Justiça de Belém recolocando o time na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo advogado Mário Drumond em entrevista à rádio Bandeirantes nesta sexta-feira.
A manobra foi conseguida através de uma ação popular e repete a estratégia inicial da Prefeitura da capital paraense, que acabou perdendo a batalha no STJ (Superior Tribunal de Justiça). O órgão de Brasília cassou, na quinta-feira, a medida que garantia o Remo na Primeira Divisão.
Segundo Drumond, que conseguiu a nova liminar, a estratégia agora é combater a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) através de uma ação popular. A vitória, no entanto, não é definitiva pois a entidade que comanda o futebol nacional pode, como fez anteriormente, conseguir sua cassação no STJ. O Brasileirão-2001 está marcado para começar na próxima quarta-feira.
O principal argumento usado pelo advogado na ação é o fato de o Botafogo-SP, que ficou atrás do Remo na Copa João Havelange no ano passado, ter sido incluído no torneio em detrimento da equipe paraense.