Rio - O São Paulo, embalado com a boa estréia na Copa Mercosul, pela qual venceu o Peñarol por 3 a 0, na última quarta-feira, enfrentará neste sábado, às 21h10min, o Talleres, em Córdoba, na Argentina.
A partida marcará a estréia do zagueiro Emerson, contratado à Portuguesa.
O lateral Belletti, que estava na Seleção Brasileira, volta ao time.
O confronto deste sábado também será o primeiro do time argentino na competição sul-americana.
O técnico Nelsinho Baptista poderá contar com a sua força máxima, à exceção do goleiro Rogério Ceni - suspenso pela diretoria do Tricolor por 28 dias.
O zagueiro Emerson, com contrato até o fim do ano, disse estar pronto para a estréia.
"O Nelsinho perguntou se eu estava bem. Eu disse que estou pronto para o que der e vier. Eu estou cento e cinco por cento pronto para estrear. Há dois meses que venho treinando fisicamente", afirmou o atleta.
Outro jogador que está ansioso para voltar aos gramados com a camisa tricolor é o lateral Belletti. Ele não pode participar da estréia do time são-paulino na competição, contra o Peñarol. Belletti disse estar abatido com a desclassificação brasileira na Copa América, mas pretende esquecer tudo e partir para cima dos argentinos.
"Eu cheguei e recebi o conforto de todos. Estou um pouco abatido, mas quero jogar. Eu e o Nelsinho tivemos uma boa conversa. Ele me disse que a carreira de um jogador é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Até o Pelé já passou por isso", rebateu o lateral.