São Paulo - O atacante Aristizábal deve ser o jogador que o técnico Nelsinho Baptista tanto pede à diretoria tricolor. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol José Dias tentou despistar, mas acabou entregando o futuro reforço. “Ainda estamos atrás. Eu posso adiantar que é um atacante nosso”.
Ari jogou de 1996 a 98 no São Paulo e conquistou o Campeonato Paulista de 98 contra o Corinthians. Com uma passagem cheia de altos e baixos, acabou emprestado ao Santos, clube no qual jogou em 98 e 99.
No início do ano, Aristizábal retornou ao São Paulo depois de ser emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia. Lá foi um dos destaques do time e pediu cerca de R$ 120 mil mensais para voltar ao Tricolor. Após esse caso, Ari entrou na Justiça contra o São Paulo, que não queria liberá-lo a qualquer clube.
Para ter o atacante de volta, a diretoria ofereceu um ano de contrato e o passe livre para ele. Com os insistentes pedidos do técnico Nelsinho por um atacante, o São Paulo entrou em contato com o colombiano que teria aceitado uma redução salarial.
Aristizábal atravessa uma grande fase na carreira. Convocado para a seleção colombiana, o atacante é o artilheiro da Copa América, com seis gols, o último deles até o momento marcado na vitória por 2 a 0 sobre Honduras, pelas semifinais da competição.