São Paulo – Sem ficar atrás em nenhum momento no placar, a Seleção masculina derrotou os ‘gordinhos’ do Chile por 3 sets a 0, na tarde desta sexta-feira, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, e agora está a uma vitória de confirmar um lugar no Mundial. As parciais foram de 25/11, 25/16 e 25/8.
O time de Bernardinho enfrenta no domingo, às 9h30, no mesmo local, a Venezuela. Quem vencer carimba lugar no campeonato mundial.
Contra o Chile, o Brasil, atual campeão da Liga, mostrou toda sua superioridade e ainda foi beneficiado pela fragilidade do adversário, que mostrou um time com três jogadores acima do peso e com média de 1m85 de altura.
No primeiro set, a Seleção mostrou toda a sua superioridade e não se viu ameaçada em nenhum momento. E, em 16 minutos, fechou por 25 a 11.
No segundo set, Bernardinho colocou o time reserva e deu um pouco mais de facilidade para os adversários, que conseguiram marcar 16 pontos e demorar mais tempo em quadra, perdendo em 19 minutos por 25 a 16.
No terceiro set foi quando o Brasil praticamente passeou, chegando abrir uma vantagem de até 11 a 0 sobre os desnorteados chilenos, que apanharam em 15 minutos.