Rio - Faltando apenas quatro dias para a estréia do América mineiro no Campeonato Brasileiro, dia 1º, contra o Botafogo, o técnico Lula Pereira terá mesmo que se contentar com os dois amistosos (contra União, de Araxá e Villa Nova, de Nova Lima) realizados até agora, como parte da preparação do time. Como o Ipatinga desmarcou o jogo-treino que estava marcado para domingo e a diretoria não conseguiu nenhum outro adversário, a saída será aumentar o ritmo dos treinos.
Porém, se o treinador americano queria testar a força de sua equipe contra adversários mais qualificados, o atacante Mirandinha tem outro pensamento. Segundo ele, é muito melhor o América seguir fazendo treinamentos coletivos do que enfrentar qualquer time e expor seus jogadores ao risco de contusões.
“Concordo plenamente em não ter mais jogo-treino. No Campeonato Brasileiro é jogo atrás de jogo e não podemos correr o risco de perder algum jogador por problema de contusão em partidas que não valem nada. Teremos mais lucro treinando entre nós mesmos do que enfrentando qualquer time”, disse Mirandinha.