Belo Horizonte - Depois de Rincón, Edmundo, Leonardo e João Carlos, o Cruzeiro pode conseguir mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Segundo o gerente de futebol, Eduardo Maluf, o procurador de Rodrigo Fabri disse que o Real Madrid toparia ceder o jogador por empréstimo, pagando metade do seu salário. O dirigente prefere esperar uma confirmação de Jorge Valdano, diretor do Real, mas afirmou que o atacante interessa ao Cruzeiro.
Se Rodrigo Fabri pode vir, o lateral-direito Maicon pode se despedir de Minas Gerais. Parentes do jogador disseram ontem que ele está na Itália. Coincidência ou não, foi para lá que viajou na semana passada o presidente Zezé Perrela. Isso significa que o lateral pode ser vendido ao Parma. Com a alegação de que teria assinado um pré-contrato com o clube italiano, Maicon faltou à apresentação no Cruzeiro na sexta-feira. Os dirigentes mineiros anunciaram que o jogador seria punido voltando a atuar entre os juniores, o que não foi suficiente para fazer com que ele aparecesse.
Neste sábado, a equipe faz o último treino antes de enfrentar o Colo Colo no domingo, pela Copa Mercosul. O atacante Leonardo, que sofreu uma entrada de Edmundo no treino de quinta-feira, é dúvida. Rincón e Edmundo, suspensos, não jogam.