São Paulo – Deu zebra no Torneio de Stanford (Califórnia, Estados Unidos). A americana Venus Willliams, bicampeã do Torneio de Wimbledon e cabeça-de-chave número 1, foi eliminada na madrugada deste sábado pela compatriota Meghann Shaughnessy em partida válida pelas quartas-de-final.
Venus confirmou seu favoritismo no primeiro set fazendo 6 a 2 e dando a impressão de caminharia para mais uma fácil vitória. No entanto, Shaughnessy conseguiu a reação fechando o segundo set por 7/5 e, no último, marcou 7/6, com 7/4 no tié-break.
“Executei todas as táticas planejadas hoje e joguei de forma bastante agressiva. Estive sempre no controle. Naturalmente foi importante sacar bem”, disse a Shaughnessy, que obteve a maior vitória de sua carreira. “Não dá para você fazer o melhor todo dia. Não posso estar 100% o tempo todo”, disse Venus.
Nas semifinais, Shagunessy terá pela frente a belga Kim Clijsters, vice-campeã em Wimbledon. Nas quartas-de-final, a tenista européia bateu a americana Chanda Rubin com parciais de 6/3 e 6/1.
A outra semifinal será entre a americana Lindsay Davenport, que bateu a alemã Jana Kandar por 6/3 e 6/1, e a compatriota Mônica Seles, que marcou 6/2 e 7/5 em Lilia Osterloh, outra tenista dos EUA.