Londres - Depois de conquistar o bicampeonato de Wimbledon e provar que é a melhor em quadras de grama, a norte-americana Venus Williams quer agora ser a número um do mundo e ainda tentar igualar a marca do conterrâneo Pete Sampras, que venceu sete vezes o Grand Slam inglês.
Williams, também campeã olímpica e do Aberto dos Estados Unidos, disse que precisa participar de mais torneios se quiser tomar o primeiro posto do ranking mundial, atualmente em poder da suíça Martina Hingis. Antes de chegar ao bi de Wimbledon, ela havia jogado apenas sete torneios.
``Preciso jogar mais. Ou faço isso ou terei que ganhar um Grand Slam a toda hora, o que não é fácil'', disse Venus, que admitiu estar sabendo jogar na grama. “Estou com uma série de golpes que vem me ajudando”, completou.
Sem ganhar um Grand Slam há dois anos e meio, Hingis vem se mantendo no topo graças à sua regularidade em torneios de menor expressão.
Ela é apontada por especialistas como dona de um estilo que está perdendo terreno no tênis atual. Baseado na técnica e na antecipação de jogadas, o jogo da suíça estaria sendo superado pela força de Williams, Jennifer Capriati e Lindsay Davenport.