Hockenheim (Alemanha) – A japonesa Bridgestone anunciou neste sábado no circuito alemão de Hockenheim que renovou seu contrato de fornecimento de pneus para Ferrari até a temporada 2004. O acordo acontece depois de muitos desencontros entre os ferraristas e a empresa que era, na temporada 2000, fornecedora exclusiva na F-1.
Os ferraristas tiveram desavenças com a Bridgestone a temporada 2000. Os japoneses, que tinham um relacionamento há mais tempo com a Mclaren, foram acusados de beneficiar a equipe britânica. Por causa disso, a Ferrari chegou a negociar com os franceses da Michelin um acordo para o fornecimento de pneus.
Porém, o time italiano começou a ser tratado com maior ‘carinho’ por parte dos japoneses e decidiu manter o casamento. Quem acabou ficando com ciúmes foi a McLaren. O piloto britânico David Coulthard chegou a afirmar que a Bridgestone estaria beneficiando a Ferrari. Agora, é o time de Ron Dennis que pode trocar os japoneses pelos franceses no ano que vem. Até agora, apenas a Williams entre os times de ponta usa pneus da Michelin.